Jardim-Horto de Camões. Foto: Joana Santos/mediotejo.net

A próxima ‘Tertúlia de Poesia’ dinamizada pela Casa-Memória de Camões, vai decorrer no sábado, 15 de abril – entre as 16h00 e as 18h00 – no Jardim-Horto, em Constância. Dada a proximidade da data comemorativa do 25 de Abril, o tema da tertúlia deste mês centrar-se-á em poesia e canções de resistência.

A iniciativa é promovida por um grupo de associados da Casa-Memória de Camões em Constância – autores de poesia – que, mensalmente, convoca a “Tertúlia de Poesia” para apresentar e debater poesias próprias e de outros autores, nos quais se inclui, naturalmente, Luís de Camões.

Dada a proximidade da data comemorativa do 25 de Abril, o tema da Tertúlia deste mês centrar-se-á em poesia e canções de resistência e contará com a presença não só de poetas e poetisas que apresentarão poesias de sua autoria mas também um grupo e pessoas individuais que gostam de cantar canções de abril.

A organização informa que, como habitualmente, haverá oportunidades para debate e apresentações de poemas por parte da assistência. Como sempre, os participantes são convidados a apresentar trabalhos próprios que se enquadrem no tema escolhido para cada sessão. A entrada é livre.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *