Ilha dos Amores, escultura de Mestre Lagoa Henriques existente na Casa Memória de Camões em Constância.

Constância vai assinalar o Dia Mundial do Turismo com a inauguração da Rota de Camões na terça-feira, às 11:00, para o público escolar, e no dia 02 de outubro, às 10:00, junto à Igreja Matriz, para o público em geral.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que o percurso pedestre Rota de Camões pretende “levar os visitantes à descoberta da Vila Poema, numa simbiose entre o património construído e a poesia de Luís de Camões”.

“Promover a vila e os seus patrimónios, aumentar a oferta cultural e pedagógica e dinamizar o turismo reforçando a ligação de Camões a Constância” são os principais objetivos deste novo percurso pedestre.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.