Arsénio Cristóvão e Júlia Amorim com as mascotes da Resitejo. Foto: DR

As mascotes da Resitejo, Ribas e Epi, estiveram na Câmara Municipal de Constância na passada quinta-feira, dia 5, para receber as pilhas recolhidas no concelho durante o oitavo peditório nacional de recolha de pilhas e baterias usadas a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, promovido pela Ecopilhas.

O município aderiu à iniciativa que tem como finalidade adquirir um novo equipamento de tratamento ou de diagnóstico complementar para o IPO e alguns elementos do executivo, assim como funcionários da autarquia, tiraram fotografias com as mascotes.

Constância é um dos sete municípios do Médio Tejo que integram a Resitejo, associação responsável pela gestão e tratamento dos resíduos sólidos, juntamente com Alcanena, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Tomar, Torres Novas e Vila Nova de Barquinha. Chamusca, Golegã e Santarém também fazem parte.

Apesar do final da campanha da Ecopilhas, os diversos ecopontos colocados em espaços concelhios não serão retirados, continuando a receber as pilhas usadas.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.