As mascotes da Resitejo, Ribas e Epi, estiveram na Câmara Municipal de Constância na passada quinta-feira, dia 5, para receber as pilhas recolhidas no concelho durante o oitavo peditório nacional de recolha de pilhas e baterias usadas a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, promovido pela Ecopilhas.
O município aderiu à iniciativa que tem como finalidade adquirir um novo equipamento de tratamento ou de diagnóstico complementar para o IPO e alguns elementos do executivo, assim como funcionários da autarquia, tiraram fotografias com as mascotes.
Constância é um dos sete municípios do Médio Tejo que integram a Resitejo, associação responsável pela gestão e tratamento dos resíduos sólidos, juntamente com Alcanena, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Tomar, Torres Novas e Vila Nova de Barquinha. Chamusca, Golegã e Santarém também fazem parte.
Apesar do final da campanha da Ecopilhas, os diversos ecopontos colocados em espaços concelhios não serão retirados, continuando a receber as pilhas usadas.