Foto ilustrativa. D.R.

O Município de Constância, em parceria com as juntas de freguesia do concelho, pretende apoiar no levantamento e entrega de reformas à população idosa, protegendo este grupo de risco perante a pandemia de covid-19 que assola o país e o mundo. O mote é que possam receber a pensão sem sair de casa, devendo para isso contactar a junta de freguesia da área de residência ou o telefone 965 228 588.

“Esta é mais uma das diversas iniciativas que têm emergido na comunidade para promover a permanência deste grupo de risco em casa, conforme orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, no âmbito da prevenção e controlo de infeção pelo novo coronavírus”, pode ler-se em informação divulgada pela autarquia.

Em contexto de pandemia, “a Câmara Municipal de Constância e as Juntas de freguesia apoiam o levantamento das pensões nos CTT e a sua respetiva entrega no domicílio dos idosos”, num procedimento simples, onde só têm de indicar o nome, morada e contacto telefónico, ficando o resto a cargo destas instituições.

Os interessados devem contactar a Junta de freguesia da sua área de residência ou ligar para 965 228 588 para obter mais informações.

Contactos:

JF Constância – 249 739 050 / 924 270 197

JF Montalvo – 249 739 297 / 910 512 398

JF Santa Margarida da Coutada – 249 736 215 / 964 012 574

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.