Valorizar e divulgar Alexandre O’Neill, como nome da literatura portuguesa, assim como a sua relação com a Biblioteca Municipal e a vila de Constância, são os objetivos de um concurso literário que está a decorrer até 31 de julho.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que o concurso, promovido pelo município de Constância, através da Biblioteca Municipal, visa “valorizar e divulgar Alexandre O’Neill”, além de pretender “fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística na comunidade”.

Este concurso destina-se a divulgar trabalhos de poesia e contos inéditos dos alunos do ensino básico e secundário e da comunidade leitora em geral.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.