O Espaço Memória Alexandre O'Neill foi inaugurado no dia em que o poeta faria 92 anos. Foto: mediotejo.net

A 6ª edição do Concurso Literário Alexandre O’Neill, levada a cabo pelo município de Constância através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, está a decorrer até ao dia 31 de julho.

Subordinado ao tema “O’ Neill: Memórias de Constância”, a iniciativa visa homenagear Alexandre O´Neill, patrono da Biblioteca Municipal, através de um concurso que tem como objetivo promover e incentivar a criação literária, o gosto pela escrita e, simultaneamente, fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística na comunidade de utilizadores da biblioteca.

Ao mesmo tempo que pretende valorizar a poesia e o conto em língua portuguesa como forma de expressão literária, o Concurso Literário tem como destinatários os alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho de Constância, os alunos residentes no município e que frequentam outros estabelecimentos de ensino, para além da comunidade adulta.

A entrega de prémios decorre no dia 19 de dezembro, data de nascimento do patrono.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *