O Município de Constância, através do projeto de solidariedade “Sorrisos entre Letras”, enviou cerca de 300 trabalhos para o serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.
É uma iniciativa que pretende levar um pouco de alegria às crianças em tratamento oncológico nesta época natalícia. À semelhança de anos anteriores, os objetos doados ao IPO saem das mãos de voluntárias do projeto “Sorrisos Entre Letras” que dão vida a bonecos, mantas, almofadas feitos em croché.
Este ano, foram 300 os objetos entregues às crianças hospitalizadas no IPO, número que cresceu relativamente a 2020, onde foram cerca de 250 os trabalhos enviados. A entrega aconteceu este mês de dezembro, com a entrega a ser feita pela vice-presidente da autarquia constanciense, Helena Roxo, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada, José Manuel Ricardo, a secretária da Junta de Freguesia de Montalvo, Débora Milagaia, e pelo bibliotecário municipal, Nuno Ferreira.

O projeto de solidariedade “Sorrisos entre Letras” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, e pelas Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo, que desde janeiro de 2019 visa “criar uma atividade regular com voluntários residentes ou não nas freguesias, para confecionarem brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, entre outros, em croché ou lã, peças que se destinam a oferecer a crianças que estejam internadas em serviços oncológicos”.