Projeto social 'Sorrisos entre Letras' cumpre três anos em atividade em Constância. Foto arquivo: CMC

O projeto ‘Sorrisos entre Letras’ comemora três anos de existência no próximo sábado, dia 22 de outubro. Trata-se de um projeto de biblioteca social, promovido pela Biblioteca Municipal Alexandre O`Neill, em que a solidariedade, a inclusão e o combate à solidão estão de mãos dadas. “Volvidos estes anos, cada freguesia do concelho tem o seu grupo, com mais voluntárias e mais crianças felizes”, assegura o Município de Constância em nota de imprensa.

Para comemorar esta data, será inaugurada nesse dia, a partir das 14h00, no Cineteatro Municipal, em Constância, uma exposição representativa dos trabalhos elaborados denominada “3 anos de Sorrisos”, com a exibição de um documentário sobre as atividades desenvolvidas, a par de espetáculos de música e dança.

O Sorrisos trabalha em parceria com as três Juntas de Freguesia, com muitos benfeitores que doam materiais, e algumas empresas que de forma solidária são elos indispensáveis na concretização deste Projeto.

Os bonecos e as roupas produzidas em croché e lã que são ofertadas ao IPO de Lisboa e à Maternidade e Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Médio Tejo, já perfazem mais de 1200 peças ao longo do Projeto.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *