Uma das atividades do projeto (Foto: DR)

Através da iniciativa “Escolhas Portas Abertas 2018, o Projeto Ganhar Asas E6G, de Constância, vai assinalar o seu 3° aniversário no dia 5 de abril.

Ao longo da tarde decorrem várias atividades abertas a toda a comunidade, nomeadamente uma aula de dança e um jogo de futsal

O projeto Ganhar ASAS [Autonomia, Sonhos, Atitude, Sentido] resultou de uma candidatura da Câmara Municipal de Constância ao Programa Escolhas 6ª Geração, tendo ficado entre os 88 projetos selecionados a nível nacional.

Foca-se nas principais problemáticas diagnosticadas no Município, nomeadamente o desemprego jovem, o risco de abandono escolar, a existência de casos de crianças e jovens sujeitos a medidas de promoção e proteção, bem como no combate aos comportamentos desviantes na infância e juventude.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.