Programa “A Pé para a Escola” está de volta ao concelho de Constância com a 6.ª edição. Imagem: CMC

Num momento de contacto com o contexto ambiental onde os alunos vivem, onde se combate o sedentarismo, a obesidade ou o absentismo, o programa “A Pé para a Escola” está de volta ao concelho constanciense, após um ano de interrupção devido ao contexto pandémico da Covid-19.

A sexta edição deste projeto regressou às freguesias de Constância e Montalvo com uma forte adesão dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Na prática, através da marcha a pé como forma de deslocação no caminho casa-escola, é possível o desenvolvimento de autonomias, a sensibilização para a importância de atividade física diária ou regular, a orientação em espaço público, a segurança rodoviária, cidadania, a utilização e respeito do espaço público e a sustentabilidade.

Programa “A Pé para a Escola” está de volta ao concelho de Constância com a 6.ª edição. Imagem: CMC

Ainda sem a colaboração do Projeto MOVISENIOR da Casa do Povo de Montalvo, devido a questões sanitárias resultantes da pandemia, na edição deste ano o programa conta já com o contributo dos pais e das instituições parceiras (GNR, Escola Segura e o Agrupamento de Escolas de Constância).

Decorrendo até final do presente ano letivo, apenas com interrupção nos períodos de férias escolares, e em regime de uma vez por semana, as entidades parceiras colocam técnicos e voluntários a enquadrar, monitorizar e acompanhar o percurso dos alunos participantes.

Os pais que pretendam participar e fazer parte integrante do programa só têm de indicar, no destacável do desdobrável que é entregue aos alunos, a sua intenção de integrar e apoiar no trajeto, indicando “eu também vou”.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.