Praça ConVida traz música e tradições alentejanas à vila de Constância na tarde de domingo. Foto: DR

Este domingo, dia 27 de março, a partir das 14:00, a iniciativa Praça ConVida leva ao centro histórico de Constância música e degustação de produtos típicos do Alentejo, numa sessão gastronómica dinamizada por pais e alunos do Agrupamento de Escolas e com concerto a cargo do grupo musical “Calma & Vento Sul”.

A Praça Alexandre Herculano volta a acolher no último fim de semana do mês, a 27 de março, esta iniciativa, a partir das 14h00, com uma degustação de produtos tradicionais alentejanos dinamizada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Constância e pela Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária Luís de Camões.

A decorrer até às 17h30, paralelamente à degustação, intitulada “Do Arriba para o Além Tejo”, vai acontecer pelas 15h00 um concerto por parte do grupo musical “Calma & Vento Sul”. Composto por cinco jovens, este grupo tem no Cante Alentejano a sua fonte de inspiração para levar a cabo um projeto de música popular e tradicional alentejana.

Aliando a promoção da cultura à dinamização da vila, “A Praça ConVida” é uma iniciativa mensal que visa “atrair mais público ao coração do centro histórico de Constância, criando mais dinâmicas principalmente junto dos estabelecimentos comercias da zona”, conforme sublinha a autarquia constanciense. Todas as atividades, destinadas ao público em geral, têm entrada livre.

Cartaz: CMC

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.