Foto: DR

A Associação Casa-Memória de Camões vai realizar, na tarde de sábado, 14 de setembro, um encontro de poetas, leitores e amantes de poesia, a ter lugar no terraço da Casa-Memória pelas 17h00. Na mesma ocasião será apresentado o número 6 da revista NERVO – coletivo de poesia.

Segundo António Matias Coelho, presidente da Associação Casa-Memória de Camões, esta iniciativa pretende “promover a conversa em torno da poesia nas suas diferentes dimensões – a escrita, a leitura, a tradução, as artes plásticas -, em diálogo com a palavra, a conceção de uma revista e o design editorial, pela voz dos poetas, leitores, tradutores e artistas”.

O terraço com privilegiada vista para o Tejo será palco desta tarde poética, onde os presentes poderão apreciar o pôr-do-sol ao fim de um dia de verão, bebendo um refresco e convivendo.

Quanto ao Encontro de NERVO(s), servirá a apresentação da revista número 6, com participação de 14 poetas, sendo eles Carlos Poças Falcão, Cláudia Capela, Elsa Alves, Jorge Fazenda Lourenço, Jorge Vicente, José Emílio-Nelson, Josep M. Rodriguez (Espanha, traduzido por André Domingues), Luís Quintais, Marta Chaves, MordechaI Geldman (Israel, traduzido por João Paulo Esteves da Silva), Pedro Ludgero, Renata Correia Botelho, Sandra Costa e Teresa M. G. Jardim.

Esta edição conta ainda com ilustrações e capa do artista plástico Tim Madeira. O design editorial é da responsabilidade de Sylvie Lopes.

A revista NERVO / 6 pode ser encomendada pelo email nervo.colectivodepoesia@gmail.com ou ser adquirida em vários pontos de venda no país.


Discover more from Médio Tejo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply