Rio Tejo, Constância. Imagem: CM Constância

O Município de Constância vai promover no próximo sábado, dia 25 de setembro, uma caminhada junto à margem direita do Tejo, num percurso pedestre interpretativo que pretende dar a conhecer o património natural e cultural associado ao rio.

O ponto de encontro está marcado e não há que enganar: pelas 09h00, junto ao monumento a Camões, no centro histórico da vila poema. A partir daí, segue-se uma aventura de seis quilómetros pela margem direita do Tejo, onde a cada canto vai ser possível desvendar o património natural e cultural do rio.

No final, os participantes têm direito a uma pequena degustação com infusões e bolo tradicional.

Integrado nas Caminhadas do Médio Tejo 2021, o percurso pedestre interpretativo “O nosso Tejo” vai ser o modo de o Município assinalar as Jornadas Europeias do Património, com uma caminhada de participação gratuita.

Para participar, os interessados devem efetuar a sua inscrição obrigatório através do endereço eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt ou do contacto telefónico 249 736 929.

Face à situação de pandemia, é obrigatório o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.