Parque Ambiental de Santa Margarida. Foto: DR

A época de percursos pedestres promovidos pelo Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância, começa este sábado, dia 2 de fevereiro, a partir das 14h30, com a dinamização do passeio pedestre “À descoberta de plantas silvestres comestíveis”.

“Venha descobrir connosco a natureza e conhecer plantas silvestres comestíveis” é o desafio lançado por este passeio pedestre interpretativo que vai percorrer as margens dos rios Zêzere e Tejo, em busca de plantas silvestres que podem ser utilizadas na nossa alimentação.

A caminhada tem início marcado para as 14h30, junto ao Posto de Turismo e uma duração estimada de três horas ao longo de 5 quilómetros.

A participação no passeio implica a respetiva inscrição, a qual tem um custo de 2 euros e poderá ser feita no Parque Ambiental de Santa Margarida, através do telefone 249 736 929 ou email: parqueambiental@cm-constancia.pt.

 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *