A atual diretora do Agrupamento de Escolas de Constância, Olga Antunes, vai ser reconduzida no cargo com tomada de posse marcada para segunda-feira, dia 12 de outubro, num sessão muito restrita devido à pandemia de covid-19. A cerimónia será transmitida na página de Facebook do Agrupamento de Escolas.
A tomada de posse da diretora do AEC irá estar integrada na primeira reunião do Conselho Geral do presente ano letivo, contando com presença de apenas 10 pessoas.
Recorde-se que Olga Antunes sucedeu à então diretora Anabela Grácio, corria o ano de 2016. Antiga professora do Jardim de Infância de Montalvo e sub-diretora do agrupamento, a docente de 55 anos integra a comunidade escolar do concelho desde 1989. Assumiu a liderança do arupamento após o destacamento de Anabela Grácio, ex-diretora do agrupamento, pela Comissão Europeia para a unidade das Escolas Europeias em maio de 2016.
A recondução da Senhora Diretora do Agrupamento de Escolas de Constância, Olga Manuela Barata Dias Antunes foi deliberada na reunião extraordinária do Conselho Geral a 27 de julho.
A tomada de posse terá lugar na segunda-feira, 12 de outubro, às 17h00, na Biblioteca Escolar Carlos Cécio da Escola Básica e Secundária Luís de Camões.