Centro Escolar de Montalvo. Foto: Ana Rita Cristóvão | mediotejo.net

Num investimento financiado a 100% pelo orçamento municipal na ordem dos 230 mil euros + IVA, a empreitada de requalificação da Rua da Relvinha e Avenida D. Afonso Henriques, na freguesia de Montalvo, tem previsão de conclusão para o mês de maio.

Recorde-se que esta obra pretende, nomeadamente, criar uma zona de estacionamento e passeio na Rua da Relvinha, bem como requalificar um caminho pedonal existente na zona.

Adjudicada à empresa Lena, Engenharia e Construção, S.A., em consórcio com a Nov Pro Construções, SA., a intervenção prevê também a substituição da conduta de água na Avenida D. Afonso Henriques

No entroncamento das ruas da Relvinha, Avenida D. Afonso Henriques e Ladeira de Santo António vai ainda ser criada uma rotunda, disse o autarca, de modo a reorganizar o trânsito.

O plano de segurança e saúde desta empreitada veio para ratificação à sessão do executivo camarário de 19 de janeiro, tendo na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Constância feito um historial sobre este processo e os procedimentos a desenvolver.

ÁUDIO | Sérgio Oliveira, presidente do Município de Constância

Ao mediotejo.net, Sérgio Oliveira disse ainda que a previsão é a de que durante o mês de maio a obra fique concluída.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.