Foto: DR

Nove crianças do Agrupamento de Escolas de Constância vão representar o concelho na fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, sessão que vai decorrer nos próximos dias 22 e 23 de abril.

Nesta fase, que envolve todos os Municípios do Médio Tejo, as provas para os nove alunos que representam o concelho de Constância vão acontecer na Biblioteca Carlos Césio, da Escola Luís de Camões, e no Centro Escolar de Santa Margarida.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional da Leitura que tem como principal objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. Destinado aos alunos do 1º ciclo ao secundário o Concurso Nacional de Leitura está dividido em quatro fases: escolar, municipal, intermunicipal e nacional.

No que concerne ao concelho de Constância, a organização do Concurso Nacional de Leitura está a cargo da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.