Câmara de Constância. Foto: José Gaio/mediotejo.net

A Câmara Municipal de Constância aprovou por unanimidade a manutenção dos valores do tarifário de água, saneamento e resíduos para 2022. A proposta foi presente à última reunião do executivo camarário e é idêntica aos anos de 2020 e 2021 “sem qualquer tipo de alteração”, explanou o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Oliveira (PS).

Sem observações por parte dos eleitos, o respetivo tarifário foi aprovado com os votos favoráveis dos vereadores do PS e da vereadora da CDU, Manuela Arsénio.

Recorde-se que a última atualização relativa ao tarifário da água, saneamento e resíduos no concelho de Constância foi feita em 2019, após 10 anos sem mexidas.

Na altura, um dos motivos que levou a esta atualização prendeu-se com o “défice considerável” a nível do serviço de águas, que segundo o autarca constanciense estaria a rondar os 79 mil euros e a nível do saneamento cerca de 40 mil euros, uma vez que a EPAL, a quem compra água em alta, atualizou sempre os preços.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.