Dia de Todos os Santos / Dia dos Bolinhos. Foto: mediotejo.net

O Museu dos Rios e das Artes Marítimas, em Constância, vai abrir portas na terça-feira, entre as 09:00 e as 12:00, para entregar ‘bolinhos’ às crianças, cumprindo uma tradição do Dia de Todos os Santos.

“Bolinhos, bolinhos, à porta dos santinhos é a frase-chave para que as crianças recebam o seu saquinho com as tradicionais guloseimas desta época”, refere a Câmara de Constância, em nota de imprensa.

Segundo a autarquia, a atividade pretende ajudar a cumprir a tradição do ‘Pedir os Bolinhos’ ou do ‘Pão por Deus’, que se realiza anualmente na manhã de 01 de novembro, com grupos de crianças a percorrer as ruas, de porta em porta, para receber doces.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *