A patinagem artística é a principal modalidade do Clube Estrela Verde (Foto: mediotejo.net)

A 1ª Taça Município de Constância em Patinagem Artística, um evento cuja coorganização está a cargo da Câmara Municipal e do Clube Estrela Verde, vai acontecer este sábado, dia 7, a partir das 10h30, no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

Os atletas e equipas participantes são oriundos dos diversos pontos do distrito e do país e irão competir nos níveis de Iniciação/Pré-Competição e Competição, nos mais variados escalões.

A intenção é que o evento seja “um marco no plano anual das atividades desportivas do Concelho” e com ele a Câmara Municipal “visa valorizar uma modalidade promovida pelo Clube Estrela Verde, que tem contribuído para o espoletar de inúmeras potencialidades das crianças e dos jovens do concelho de Constância e das localidades limítrofes, para a prática da Patinagem Artística”, refere a Autarquia em comunicado.

A coorganização com o Clube Estrela Verde, que desenvolve a modalidade ao longo do ano, “é um fator determinante para o enquadramento funcional que uma iniciativa desta dimensão envolve bem como de todos os pressupostos técnicos exigidos”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.