Foto: CIMT

A Câmara Municipal de Constância entregou esta quarta-feira, dia 22 de abril, 24 computadores portáteis ao Agrupamento de Escolas com intuito de serem distribuídos pelos alunos com dificuldades no acesso ao ensino à distância, nomeadamente por não terem equipamento informático para tal. Estes computadores foram adquiridos através do projeto “PEDIME” da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

O objetivo, segundo a autarquia, é “contribuir para que todas as crianças e jovens do concelho possam ter acesso ao atual processo de ensino à distância” e como tal a entrega destes novos equipamentos “pretende auxiliar as crianças e os jovens do concelho, contribuindo para que possam prosseguir os seus estudos nesta nova modalidade de ensino que resulta da atual situação vivida devido à pandemia de covid-19”.

Refira-se que os computadores entregues foram adquiridos no âmbito do projeto de promoção do sucesso escolar “PEDIME Médio Tejo”, da CIMT, apoiado pelo FSE através do Centro2020, na medida Miúdos Digitais – Solução Escola Remota.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.