As bonequinhas tradicionais de Constância, barros madeiras, cortiças, peles, ferros forjados, pratas, filigranas, linhos, vidros, sabão tradicional, trapologia, rendas, bordados, bijuteria e brinquedos diversos, entre outros, são os materiais diversos disponíveis na 29ª Mostra Nacional de Artesanato, um evento que decorre em Constância, de 31 de março a 2 de abril, no âmbito das Festas do Concelho.
Em simultâneo funciona também a 12ª Mostra de Doces Sabores, onde será possível encontrar muitas das maravilhas da doçaria tradicional. Queijinhos do céu (doce tradicional de Constância), tigeladas, doces regionais de Tomar e de Viseu, doçaria conventual de Alcobaça. Estes são apenas alguns dos doces sabores que integram o certame. Na feira marcarão também presença os queijos, os enchidos, os azeites, os frutos secos e caramelizados, a cerveja artesanal, licores e a tradicional ginja de Óbidos…
Recorde-se que além das Mostras de Artesanato e de Doces Sabores, integram também o programa das Festas do Concelho, as ruas floridas, o Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, uma aula de zumba, a Tarde de Folclore, as Exposições, o Espaço Jovem e as Tasquinhas de Gastronomia Típica.
O ponto alto dos festejos, terá lugar no Dia do Concelho, Segunda-feira de Páscoa (2 de abril) com as Cerimónias Religiosas, das quais se destacam a Missa, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.