As Festas do Concelho 2018/ Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem têm como principais atracções Matias Damásio e Cuca Roseta, dois espetáculos que vão decorrer no palco principal de um evento que decorre entre os dias 31 de março e 2 de abril.
Ladeado pelos Vereadores Filipa Montalvo e Jorge Pereira, o Presidente da Câmara, Sérgio Oliveira, revelou na apresentação do maior evento anual do concelho, no dia 1 de março, que o orçamento da festa para este ano situa-se entre os 100 e os 120 mil euros, valor bastante mais baixo do que em anos anteriores. No entanto, tal deve-se à forma diferente de contratação e de imputação de despesas adotado pelo atual Executivo.
Para o Presidente da Câmara, “as Festas são um investimento” mas há a preocupação de “fazer festas boas e baratas”. Assegura que este ano “as festas ficam mais baratas do que as festas de anos anteriores”.
“Procurar conciliar o que é tradição, com a modernidade e a atratividade que as festas nos dias que correm devem ter” é o principal objetivo das Festas de Constância, procurando-se em simultâneo “atrair pessoas, trazer movimento à vila e ao concelho e projetá-lo”.
O cantor Matias Damásio atua na primeira noite das festas, 31 de março. A noite seguinte, 1 de abril, é animada pelos The Remember. A fadista Cuca Roseta atua na última noite da festa, dia 2.
Está também agendado um espetáculo com Tina Jofre, fadista local já com uma longa carreira.

À semelhança das festas anteriores, dá-se continuidade à tarde de folclore, ao Grande Prémio da Páscoa em atletismo, ao Espaço Jovem, às tasquinhas, à Mostra Nacional de Artesanato e de Doçaria e às tradicionais ruas floridas. Neste ponto Sérgio Oliveira agradeceu às coletividades do concelho e aos moradores das três freguesias que estão envolvidos e irão embelezar algumas ruas da vila.
Realçou também o envolvimento das escolas do concelho. Aliás o beberete após a conferência de imprensa foi servido por alunos do agrupamento de escolas.
Completam o programa a animação de rua (música, teatro e atividades desportivas), uma exposição sobre a Grande Guerra na antiga cadeia e a habitual procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem com a bênção dos barcos e das viaturas.
Para os autarcas, as Festas são também uma forma de apoiar as coletividades locais. Por isso, este ano, a Câmara decidiu que os espaços de venda de bebidas seriam, em primeiro lugar, para as coletividades locais e só depois os privados.
Por fim, anunciou que o primeiro-ministro António Costa foi convidado para as Festas mas que este ainda não respondeu ao convite.