O escritor José Luís Peixoto, é natural de Galveias, concelho de Ponte de Sor Foto: Miguel Manso

O escritor José Luís Peixoto vai estar em Constância, no próximo sábado, dia 17 de dezembro, para apresentar o seu mais recente livro ‘Onde’, da Quetzal Editores, onde evoca mais de sessenta lugares dos concelhos de Constância, Abrantes e Sardoal.

A apresentação do livro ‘Onde’ vai decorrer na Casa-Memória de Camões e está agendada para as 18h00.

José Luís Peixoto alarga o conceito de livro de viagem com um roteiro literário aos territórios de Camões, António Botto e Gil Vicente, abordando mais de seis dezenas de locais de interesse nos municípios de Constância, Abrantes e Sardoal.

A apresentação do livro ‘Onde’ será antecedida pela entrega dos Prémios da 8ª edição do Concurso Literário Alexandre O’Neill, o qual neste ano de 2022, teve como tema ‘O’Neill e Saramago em Constância’.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *