A Brigada Mecanizada do Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, anunciou que vai contar na quinta-feira, dia 12 de novembro, com a participação de meio milhar de jovens no seu 3º Peddy Paper Ambiental Intermunicipal.

Esta ação de sensibilização reunirá alunos do 5º ano, representantes dos 10 concelhos da Resitejo – entidade que gere os resíduos de Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha -, sendo que cada pelotão será incumbido de uma missão, em articulação com militares locais.

O 3º Peddy Paper Ambiental Intermunicipal desenvolve-se em parceria com as câmaras da região e visa alertar para o papel de todos os cidadãos na defesa do planeta.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.