Foi em família que Isabel Farinha celebrou, no dia 30 de junho, o seu 100.º aniversário, em Santa Margarida da Coutada, Concelho de Constância.
Às 11 horas realizou-se uma Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz, seguindo-se um almoço-convívio, que reuniu cerca de 90 familiares, entre filhos, netos, bisnetos, sobrinhos e amigos, no restaurante Central Park, em Vale de Mestre.
Isabel Teresa Alves Farinha nasceu a 28 de junho de 1918, em Santa Margarida da Coutada, quando ainda se travava a 1ª Grande Guerra.
Filha de Ana Alves, natural de Santa de Margarida da Coutada e de um ferroviário, José Farinha, natural do concelho do Crato, foi a segunda filha de quatro irmãs.
No ano de 1928 fez o exame da 4ª classe, no qual ficou aprovada com distinção.
Aos 20 anos casou com Adriano Albino da Costa, também natural de Santa Margarida da Coutada, casamento do qual nasceram três filhos.
Apesar de ter fixado residência em Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, acompanhou sempre o marido ferroviário, pelo que viveu em Vila Real de Trás-os-Montes, Parada do Pinhão e Ribeira de Santarém. Para além das lides domésticas foi costureira.
Atualmente, apesar da provecta idade e de alguma falta de audição, passa os seus dias a fazer crochê, gosta de ler e de ver televisão, acompanhando sempre a missa dominical.