A exposição 'Insetos em Ordem' está patente ao público no Parque Ambiental de Santa Margarida, concelho de Constância. Foto: DR

“Insetos em Ordem” é o título da exposição que está patente na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida, em Santa Margarida da Coutada, Constância, até ao próximo dia 30 de outubro. Aberta ao público todos os dias das 10h00 às 19h00, a exposição é uma organização da TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal com o apoio da autarquia de Constância.

A mini exposição “Insetos em Ordem” permite aproximar os visitantes do mundo dos insetos de uma forma dinâmica e divertida. Trata-se de uma exposição científica que permite conhecer o método de identificação dos animais através da utilização de chaves dicotómicas e que reúne também informação sobre as características, diversidade, biologia e ecologia das 14 principais ordens de insetos.

No início da exposição é oferecida uma resina que contém um inseto verdadeiro conservado e o visitante é desafiado a descobrir a ordem a que pertence observando as suas características morfológicas e seguindo as pistas que são dadas ao longo da exposição.

A visita à exposição é sentida como uma experiência lúdica e este contexto inovador é facilitador de aprendizagens.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *