Prova de Orientação Noturna (imagem ilustrativa). Créditos: Pixabay

A prova de Orientação Noturna vai voltar ao terreno em Constância, uma iniciativa que integra o programa das XXV Pomonas Camonianas e que decorrerá na madrugada de 9 para 10 de junho próximo. As inscrições estão abertas, têm um valor simbólico de 3 euros por participante, e deverão ser efetuadas no Parque Desportivo até às 18h00 de 7 de junho.

Uma noite, um mapa, um grupo de amigos, o som dos animais noturnos, o vento a soprar por entre as ramadas, as folhas secas que estalam a cada passo, boa disposição e um desafio de tirar o fôlego, são os ingredientes para descobrir ou redescobrir alguns dos mais interessantes locais do concelho, em mais uma edição da Orientação Noturna.

Depois de ter sido interrompida nos últimos dois anos devido à pandemia, a Orientação Noturna volta agora aos terrenos de Constância e concelho limítrofes.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *