Este domingo, 28 de novembro, vai-se respirar cultura e animação na vila poema. Num dois em um, o Município de Constância promove pela primeira vez a iniciativa “Praça ConVida”, com o propósito de dinamizar os estabelecimentos comerciais do centro histórico. Simultaneamente, a Biblioteca Municipal abre as portas do seu mundo encantado de histórias com um dia repleto de “Sorrisos entre Letras”.
Tome nota: Praça Alexandre Herculano e a Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill. São estes os locais onde tudo vai acontecer. Num dia totalmente dedicado à cultura, vai ainda ser inaugurada simbolicamente a iluminação de Natal no concelho (pelas 17h30).
Na Biblioteca Municipal as portas abrem pelas 10h00 com a inauguração da exposição dos trabalhos realizados em 2021, no âmbito do projeto “Sorrisos entre letras”.
Entre as 10h00 e as 12h00, será possível assistir a diversos momentos musicais, no âmbito de um concerto de violino com a violoncelista Mónica Afonso. Já pelas 14h30 a animação chega pela voz do contador de histórias Rui Ramos com os seus “Contos Saltimbancos”.
Mas não só dentro da biblioteca se celebra a cultura. Portas fora, no coração da vila poema, a Praça Alexandre Herculano vai ganhar nova vida com o evento “Praça ConVida”.
Iniciativa a realizar-se mensalmente, visa “atrair mais público ao coração do centro histórico da vila, criando mais dinâmicas principalmente junto dos estabelecimentos comercias da zona”, conforme sublinha a autarquia constanciense.
Nesta primeira edição vão atuar, a partir das 15h30, o Rancho Folclórico «Os Camponeses» de Malpique e o Grupo TINTINNABVLVM, da Associação CICO.
Todas as atividades, destinadas ao público em geral, têm entrada livre.