No próximo dia 1 de março a Praça Alexandre Herculano, em Constância, volta a receber o tradicional mercado de domingo, recriando a praça de antigamente. Entre as 9h00 às 12h00, é possível comprar hortaliças, frutas e legumes produzidos localmente. Outras confeções artesanais, como bolos caseiros, chás e ervas aromáticas, compõem os cheiros, cores e sabores desta manhã.
Através deste mercado, defendem-se também as tradições culturais, a produção e a promoção dos produtos da terra, proporcionando manhãs de convívio e animação junto ao pelourinho, no centro histórico.
Esta atividade, retomada pela Câmara Municipal de Constância, recria o antigo mercado onde eram vendidos os produtos dos quintais, nas hortas e nalgumas parcelas de terreno do concelho. A iniciativa decorre no primeiro domingo de cada mês.
