TINTINNABVLVM atuam sábadi, dia 1 de outubro, no jardim horto de Camões. Foto: DR

O grupo TINTINNABVLVM vai atuar este sábado, 25 de maio, às 17.30 horas no Jardim-Horto de Camões, em Constância. Do repertório faz parte música do tempo de Camões e também alguns temas medievais.

A Associação Casa-Memória de Camões, que organiza a iniciativa, tem um protocolo de cooperação no âmbito do desenvolvimento sociocultural local com a Associação CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão de Constância da qual faz parte o grupo TINTINNABVLVM.

“Flauta, sinos e percussões e a poesia de Camões encherão o Jardim-Horto de sons e sensações, numa tarde em que celebramos a música e a poesia e, como sempre, a relação profunda de Constância com a memória de Camões”, informa a organização.

Este é o primeiro de cinco concertos do grupo programados para o ano de 2019, sendo os seguintes em 22 de junho, 27 de julho, 7 de setembro e 5 de outubro. A entrada é livre.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *