Grande Prémio da Páscoa em Atletismo de Constância, em 2018. Foto de Arquivo: DR

Sábado de Páscoa é sinónimo de dia de corrida em Constância há mais de três décadas. O Grande Prémio da Páscoa em Atletismo é um dos pontos altos das Festas do Concelho, enchendo as ruas da vila de atletas e amantes desta modalidade vindos de todos os pontos do país.

Após um ano de 2021 diferente, com o evento a acontecer em formato “Streaming Race”, este ano a tradição vai voltar a ser o que era. A 16 de abril, a 32.ª edição vai juntar de novo atletas de todas as idades para correr à beira Zêzere. O período de inscrições foi alargado e está a decorrer até às 24:00 do dia 13 de abril.

Considerada um clássico da modalidade, a prova rainha, disputada na distância de 10 Km (certificada pela Comissão Nacional de Estrada, Corta-Mato e Montanha), tem início pelas 11h15 e é aberta aos escalões de juniores, seniores e veteranos de ambos os sexos, estando limitada às primeiras 600 participações.

Com um custo de participação associado de 5,00€, paralelamente decorrerá também este ano a 12.ª caminhada, de 5 Km, esta limitada às primeiras 250 inscrições e com um custo de 2,00€ por participante.

As inscrições estão a decorrer até 13 de abril e podem ser formalizadas online, AQUI.

O regulamento desta prova, organizada pela Câmara Municipal de Constância, pode ser consultado AQUI.

Cartaz: CMC

O Grande Prémio da Páscoa de Constância conta este ano com o patrocínio oficial da Delta Cafés e da Baía, com os apoios da Associação de Atletismo de Santarém, da Associação dos Bombeiros Humanitários de Constância e da Infraestruturas de Portugal, tendo como media partners a Antena Livre, o Jornal de Abrantes e o mediotejo.net.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *