A Rede de Bibliotecas do Concelho de Constância vai organizar nos dias 17 e 18 de novembro, o Encontro A Biblioteca do Século XXI: Laboratório de Inovação e Criatividade ao Serviço da Comunidade. No primeiro dia as atividades decorrem na Casa-Memória de Camões e no segundo no Centro Ciência Viva de Constância.

O objetivo é sensibilizar os participantes para o papel futuro das bibliotecas, “em que se tornarão recursos chave da comunidade, locais de encontro, laboratórios de inovação e criatividade, onde as comunidades se poderão juntar e partilhar interesses e/ou desafios, instrumentos que contribuirão para a qualificação e empregabilidade, espaços geradores de transformação criativa, social e educativa”, explica a organização.

O II Encontro é gratuito mas sujeito a inscrição prévia e limitado à capacidade da sala.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.