O Parque Ambiental de Santa Margarida vai ser, mais um ano, o ponto de encontro dos cinco grupos que participam no 36º Festival Nacional de Folclore “Tejo e Zêzere” no sábado, dia 1 de julho, organizado pelo Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Malpique. Simultaneamente, com o festival, estará patente a exposição e recriação etnográfica “Quadros Vivos do quotidiano dos nossos Avoengos”.
O grupo anfitrião, o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Malpique, atua às 21h00, sendo seguido pelo Grupo Etnográfico “Os Pescadores” do Castelo (Leça da Palmeira), Rancho F. C. Etnográfico da Casa do Povo de S. Pedro de Alva (Penacova), Rancho Folclórico de Acipreste (Alcobaça) e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Riachos (Torres Novas), numa noite dedicada à cultura e à tradição.
Com a organização do Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Malpique, a iniciativa conta com o apoio do Município de Constância, da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada, da Brigada Mecanizada, da Caima e da Federação Portuguesa de Folclore.
