Festividades em honra da padroeira de Santa Margarida da Coutada, no concelho de Constância. Créditos: CMC

As festividades em honra da padroeira de Santa Margarida da Coutada, em Constância, têm lugar no próximo fim de semana, com início na sexta-feira, 21 de julho. Bailes populares, artesanato, gastronomia, folclore e cerimónias religiosas marcam as festividades que decorrem até domingo.

A abertura dos festejos decorre às 19h00 com exposição e venda de artesanato. Às 22h00 tem início o arraial com a Banda Jovimusic.

No sábado, 22 de julho, o arraial inicia igualmente às 22h00 com a Banda Trap Zap.

No domingo, os festejos começam cedo, às 09h00, com Domingo de Praça, no largo Dr. Pratas de Moura. Pelas 10h00, arruada pela freguesia com saudação à população pela Banda Filarmónica Montalvense 24 de janeiro e depois o programa religioso, que inclui missa, pelas 17h00, no Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada, seguida de procissão.

A música popular portuguesa chega às 21h30, com o Grupo Concertinas de Dornes, e a encerrar as festividades haverá folclore, com a atuação do rancho Os Camponeses de Malpique.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *