O passeio MotoRural reúne centenas de participantes na Festa Rural da Pereira, Constância. Foto: Jorge Santiago

“Este ano o Natal é em agosto. Feliz Natal com a Festa Rural”. É este o mote da tradicional festa da Pereira para este ano.

A pequena aldeia do concelho de Constância volta a animar-se de 24 a 26 de agosto com um programa que para já está no segredo dos deuses.

Com a irreverência que lhe é característica, a festa vai acontecer em agosto mas marcada com um espírito natalício, conforme explica o Presidente da Associação Quatro Cantos do Cisne: dia 24 é a véspera de Natal, 25 é o dia de Natal e dia 26 há tolerância de ponto para o Moto-Rural.

Nuno Alfaiate mantém o suspense quanto ao programa e promete surpresas mais para a frente. Confirmada está a aposta no rock e a criação de uma atividade de ligação com a comunidade onde se pretende mostrar “aquilo que é nosso e faz parte da nossa cultura”.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.