Fogos reais. Foto: mediotejo.net

Este sábado, 9 de outubro, o Polígono de Tiro da Brigada Mecanizada, no Campo Militar de Santa Margarida, vai ser espaço da realização de exercícios de fogos reais, com uso de armas ligeiras, médias e pesadas.

Em aviso emitido pela Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada à população é referido que os mesmos vão acontecer entre as 08h30 e as 16h00, pelo que durante esse período serão vedados “todos os movimentos dentro da área considerada perigosa” (referindo-se, nomeadamente, ao interior da área do Polígono de Tiro da Brigada Mecanizada).

O Exército apela à população para que não levante, desloque ou mexa em qualquer granada ou engenho explosivo que porventura seja encontrado, devendo antes sinalizá-lo e comunicar a sua existência às autoridades militares ou forças de segurança, “não se responsabilizado as primeiras por qualquer acidente que venha a suceder pelo não cumprimento desta norma”.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.