O Polígono de Tiro da Brigada Mecanizada, situado no Campo Militar de Santa Margarida, Constância, vai ser palco na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, de um exercício com fogos reais com Obus M119 105mm LG/30/M98.

O Exército, através da Câmara Municipal de Abrantes, refere que o exercício vai decorrer entre as 8:00 e as 23:59 de quinta-feira e recomenda à população residente que “tome as devidas medidas de precaução, não devendo levantar, deslocar ou mexer em qualquer granada ou engenho explosivo que possa ser encontrado”, devendo, antes, “sinalizá-lo e comunicar a sua existência às autoridades militares ou Forças de Segurança”.

São vedados todos os movimentos dentro e para o interior da zona do exercício militar, acrescenta a mesma nota.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply