Constância. Foto: DR

“Crescimento e Sustentabilidade na região de Constância” é o título da conferência que vai decorrer no próximo dia 10 de fevereiro no Salão Nobre da Câmara Municipal e que vai juntar à mesa os diferentes agentes económicos do concelho para debater o futuro deste município ribeirinho.

Numa organização da Câmara Municipal de Constância e do Grupo Editorial Vida Económica, a conferência tem início marcado para as 15h00 e vai decorrer em formato misto, ou seja, presencial e com transmissão online.

Do programa constam as intervenções do presidente do Município de Constância, Sérgio Oliveira, sobre “Os desafios de desenvolvimento da vila de Constância”, da diretora do departamento de sustentabilidade e ambiente da Altri, Sofia Jorge, sobre “O desenvolvimento industrial de Constância, Sustentabilidade e Ambiente”, bem como as participações do vereador do Município de Constância com os pelouros do Turismo, Ambiente, Desporto, Juventude e Cultura, Pedro Pereira, para falar sobre “O Turismo ativo, a Ciência Viva e Aventura em Constância” e ainda da vereadora da autarquia com as pastas da ação social, arquivo e biblioteca, educação e saúde, Helena Roxo, para falar sobre “A formação profissional e o emprego qualificado”.

Numa iniciativa moderada pelo diretor da Vida Económica, João Luís de Sousa, haverá ainda espaço, pelas 17h00, para um momento de intervenção do público, seguindo-se pelas 17h30 uma mesa redonda que vai debater “O crescimento sustentável na região de Constância”.

Raquel Almeida, diretora na Caima Indústria de Celulose, S.A. de Constância, Manuel Pacheco, administrador na Tupperware – Indústria Lusitana de Artigos Domésticos, Lda., Daniel Pereira, CEO da Empresa, HJDP Indústria Alimentar, e Álvaro Lino, Administrador da Tagus PVC, vão ser os intervenientes neste debate.

A conferência “Crescimento e Sustentabilidade na região de Constância” vai ter transmissão em direto nas páginas de Facebook do Município de Constância e da Vida Económica. A participação presencial está limitada às 30 primeiras inscrições, as quais deverão ser efetuadas através do endereço de email rececao@cm-constancia.pt até ao dia 8 de fevereiro.

Pode consultar o cartaz completo da conferência AQUI.

Ana Rita Cristóvão

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.