Centro Escolar de Montalvo. Foto: Ana Rita Cristóvão | mediotejo.net

O concurso público para a requalificação da Rua da Relvinha e da Rua D. Afonso Henriques, que dão acesso ao Centro Escolar de Montalvo, em Constância, foi prorrogado até 31 de agosto. A empreitada prevê ainda a criação de uma rotunda para reorganizar o trânsito.

Com um investimento de cerca de 180 mil euros totalmente financiado pelo orçamento municipal, a empreitada relativa aos acessos ao Centro Escolar de Montalvo encontra-se com concurso público aberto até ao final do mês. O prazo de quinze dias foi prorrogado na quinta-feira, 26 de agosto, numa deliberação da autarquia na sequência da aprovação da lista de erros e omissões.

Ao mediotejo.net, o presidente da Câmara Municipal de Constância refere que esta empreitada pretende, nomeadamente, criar uma zona de estacionamento e passeio na Rua da Relvinha, bem como requalificar um caminho pedonal existente na zona.

ÁUDIO | Presidente do Município de Constância sobre intervenção prevista nos acessos ao Centro Escolar de Montalvo

No entroncamento das ruas da Relvinha, D. Afonso Henriques e Ladeira de Santo António vai ainda ser criada uma rotunda, disse o autarca, de modo a “reorganizar o trânsito”.

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *