Concluída requalificação de ruas em Montalvo, Constância. Créditos: DR

Está concluída a requalificação da Rua da Relvinha e da Rua Dom Afonso Henriques em Montalvo, em Constância. Uma obra adjudicada pelo Município ao Grupo NOV Engenharia & Construções, através de consórcio constituído pela NOV Pro Construções e Lena Engenharia e Construções.

Esta empreitada, iniciada em janeiro e concluída este mês de julho, teve como principal objetivo a requalificação dos acessos ao Centro Escolar de Montalvo.

A intervenção iniciou-se no entroncamento entre a E.N. 3 com a Rua da Relvinha, Rua Ladeira de Santo António, Avenida D. Afonso Henriques e o acesso a loteamento particular. Para resolver este cruzamento de cinco vias de uma forma harmoniosa ao trânsito, foi construída uma rotunda com raio de oito metros, com lancil galgável.

Na Avenida D. Afonso Henriques, foi substituída uma conduta de abastecimento de águas em grés cerâmico, numa extensão de 335 metros.

A Rua da Relvinha foi repavimentada e reperfilada, tendo também sido criado uma zona de estacionamento e requalificado o passeio pedonal. Para além disso, realizou-se uma intervenção para completar a fase I do loteamento particular denominado “Casas do Rio”, nomeadamente fornecimento, aos oito lotes confinantes com a Rua da Relvinha, de infraestruturas básicas como abastecimento de água, drenagem residual, pluvial, eletricidade e telecomunicações.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.