Foto: DR

A quarta edição do IV Concurso Literário Alexandre O’Neill já começou e até ao dia 31 de julho desafia os autores de poesia e contos inéditos a mostrarem a sua criatividade. A iniciativa destina-se aos alunos do ensino básico e secundário e à população em geral que podem ganhar um prémio total de mil euros, repartido pelos cinco escalões em competição.

Os participantes desta iniciativa promovida pelo Município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, podem concorrer nas categorias “1º Ciclo”, “2º Ciclo”, “3º Ciclo”, “Ensino Secundário” e “comunidade leitora com idade igual ou superior a 18 anos”.

Os vencedores serão decididos, posteriormente, pelo júri composto por três representantes do Agrupamento de Escolas, da Câmara Municipal de Constância e da Associação Casa-Memória de Camões. Em análise estarão a adequação ao tema, riqueza e pertinência do título, originalidade e criatividade, densidade e riqueza lexical, correção frásica e da grafia e utilização de recursos estilísticos.

Os interessados podem consultar as normas de participação no concurso na Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, nas Bibliotecas Escolares do concelho e nos sites do Município de Constância e da Rede de Bibliotecas. Caso pretendam mais informações podem solicitá-las através do telefone 249 739 367 ou pelo e-mail biblioteca@cm-constancia.pt (Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill).

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.