Ao fundo, o Centro Náutico de Constância (Foto: DR)

A Câmara Municipal de Constância vai avançar com o concurso público para concessão do Centro Náutico de Constância, após a Assembleia Municipal ter autorizado esse procedimento na sessão do dia 28 de junho.

O objeto do concurso é essencialmente o apoio à atividade náutico e a exploração de um estabelecimento de restauração e bebidas, localizado à beira rio.

O preço base da renda mensal é de 750 euros, sendo que o concurso é válido por 15 anos, renovável anualmente depois desse prazo.

Inicialmente era a Sociedade Parque Almourol, constituída pelos Municípios de Constância, Chamusca e Vila Nova da Barquinha e ainda a Nersant, que geria o espaço e o concessionou na altura. Mas essa entidade não teve sucesso e, depois de um processo em tribunal, a Câmara acabou por tomar posse administrativa do Centro Náutico.

Não tendo a Câmara “vocação nem estrutura de pessoal para dinamizar aquele espaço”, decidiu avançar com o concurso para concessão, que deverá ser lançado dentro de dias.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *