Miradouro sobre a zona de confluência dos rios Zêzere e Tejo. Foto: mediotejo.net

O Centro Ciência Viva de Constância promove a “Festa dos Rios – Caminho para a índia” nos dias 8 e 9 de julho, com simulações do céu (num planetário móvel), observações da Lua e de outros “objetos celestes” (com telescópios), música, descida em canoa de Constância a Almourol e um jantar tradicional com peixe do rio. O dia 8 de julho, sexta-feira, assinala a data da largada de Vasco da Gama para a Índia.

E é já na próxima sexta-feira que o Centro Ciência Viva de Constância promove a inciativa “Festa dos Rios”, no local onde o Zêzere se encontra com o Tejo e por onde se julga terem passado algumas das naus que – construídas num estaleiro “secreto”, ali bem perto – terão contribuído para as viagens marítimas do século XV.

Simulações do céu (num planetário móvel), observações da Lua e de outros “objetos celestes” (com telescópios), música e um jantar tradicional completarão o programa de sexta-feira, dia 8 julho, data da largada de Vasco da Gama para a Índia.

A manhã de sábado será dedicada a atividades no rio, com descida em canoa até ao Castelo de Almourol, com participação gratuita

Inscrições: info@constancia.cienciaviva.pt
Telef: 249739066 Tlm: 911588984

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.