CCV de Constância convida para Café com Pé na Lua no Parque Ambiental. Foto: DR

O Centro de Ciência Viva – Parque de Astronomia de Constância, propõe um ‘Café com Pé na Lua’ este sábado, dia 29 de junho, às 16:00, no Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM).

Durante cerca de uma hora, os participantes serão convidados a ouvir e trocar ideias sobre a Lua e a missão Apollo 11, cujo cinquentenário se comemorará em meados do mês seguinte.

A organização lembra que, “ao longo dos séculos, civilizações utilizaram o nosso satélite natural na organização do seu dia-a-dia, na agricultura, na “previsão do tempo” e até na suposta cura de doenças do foro psicológico”, sendo que a Lua “inspirou viagens fantásticas na literatura e na ciência acabando por se tornar num alvo que seria pisado por um humano, em 21 de julho de 1969”. A participação é livre mas de inscrição obrigatória.

Inscrição/Contacto: 249 739 066 ou info@constancia.cienciaviva.pt<mailto:info@constancia.cienciaviva.pt

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.