LVSITANVS, o maior carrilhão itinerante do mundo. Foto: mediotejo.net

O Anfiteatro dos Rios volta a tornar-se num espaço de encontro, não só entre o Zêzere e o Tejo, mas também de todos os que apreciam ouvir os 63 sinos do LVSITANVS. O maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo volta a encontrar-se com os rios partir das 15h00 desta sexta-feira, dia 24, data em que a professora carrilhanista Ana Elias e os seus formandos mostram como se aprende a dominar a técnica deste instrumento musical único.

As aulas públicas de carrilhão são promovidas mensalmente pela associação CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão sob o lema “Divulgação do Carrilhão e do Órgão, da sua Música e da Arte de os Tocar”. Momentos partilhados ao ar livre que aliam a pedagogia à cultura pois terminam com uma sessão de esclarecimentos e uma breve interpretação musical.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.