Jardim-Horto de Camões. Foto: mediotejo.net

Durante três dias vai ser possível visitar o Jardim-Horto de Camões em Constância de forma diferente e divertida. É isso que promete a Associação Casa-Memória de Camões em parceria com a Associação Cultural Chamusc’Arte para os dias 8, 9 e 10 de junho.

“No Horto com Camões” é uma atividade em que duas personagens – Luís de Camões e uma Ninfa do Tejo – acompanham os visitantes, proporcionando uma experiência completamente nova aos participantes. O objetivo é que fiquem a conhecer o monumento vivo ao poeta maior, único no país, que o homenageia através das plantas por ele referidas na sua obra.

A atividade pode ser usufruída durante as celebrações do 10 de Junho, Dia de Camões, no sábado, dia 8 de junho, das 16 às 17:30, no domingo, das 11 às 13 e das 14 às 16 e na segunda feira, das 10 às 12 horas.

 

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.