Foto: PASM

O Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), na aldeia de Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, Constância, convida a conhecer a grande diversidade de borboletas existentes naquele local, envolto em flora e fauna, verdejante e sereno, numa atividade que vai decorrer no domingo, dia 30 de agosto.

Com início às 10h00, este evento pretende a simbiose entre o apreciar e reconhecer as espécies de borboletas autóctones do Parque Ambiental, num percurso de 1 km de extensão, sensibilizando os cidadãos para o contributo que podem dar na sua monitorização.

Segundo a organização, será utilizada “metodologia padronizada que é usada em toda a Europa” na identificação das espécies de borboletas observadas.

Será também feita a contagem de indivíduos encontrados, e lançada discussão sobre algumas características da espécie em relação à sua biologia e ecologia.

O grande objetivo da iniciativa passa por “salientar a importância ecológica dos insetos e o que podemos fazer para promover a sua conservação” na natureza e nos ecossistemas.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição através do endereço eletrónico  parqueambiental@cm-constancia.pt ou contactar 249 736 929.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.