Campo de Jogos de Montalvo. Foto: Ana Rita Cristóvão | mediotejo.net

A Câmara Municipal de Constância vai reforçar a sua comparticipação no apoio à Casa do Povo de Montalvo para a instalação de balneários no campo de futebol, com um acréscimo de 12 mil euros. Este incremento advém de uma inflação nos valores da construção civil.

Sérgio Oliveira (PS), presidente da autarquia de Constância, explicou na última reunião do executivo camarário que este aumento da comparticipação municipal ocorre uma vez que a aprovação da candidatura da Casa do Povo de Montalvo ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2021), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), demorou um pouco mais a ser aprovada e que quando se procedeu à adjudicação da empreitada o valor já era mais alto.

“Como todos nós sabemos os valores da construção civil têm subido 30 a 40% e aqui não foi exceção. Passaram de uma realidade de 86 mil euros para 98 mil euros e o que a Casa do Povo de Montalvo veio solicitar à Câmara Municipal foi que fosse reforçado o apoio em mais 12 mil euros”, relativamente à parte não-comparticipada do apoio, para que seja possível executar esta melhoria “significativa”, referiu o autarca na sua intervenção.

O valor total do município para esta obra, conforme referiu o seu presidente, fica assim em 65.899,56€. A proposta foi aprovada por unanimidade.

LEIA TAMBÉM:

Constância | Câmara apoia Casa do Povo de Montalvo para instalação de balneários no campo de futebol

 

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.