Campo Militar de Santa Margarida. Foto: DR

O Quartel da Cavalaria, no Campo Militar de Santa Margarida, Constância, vai receber a XVIII Conferência Internacional de Master Gunners entre os dias 9 e 14 de outubro. Seis dias em que estará em destaque a vertente técnica da formação, treino e proficiência relacionados com o tiro de carro de combate e outras plataformas com balísticas com apontador (gunner).

Portugal participou pela primeira vez em 2010 na conferência que se realiza anualmente desde 1999 e cujo arranque teve lugar na Holanda. As edições seguintes têm sido organizadas rotativamente pelos países participantes e, em 2016, o debate e a partilha de soluções e experiências/testes entre os participantes chegam ao nosso país, realizando-se no quartel da Brigada Mecanizada.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

Leave a Reply